Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

as minhas receitas preferidas da segunda etapa da dieta que me vai transformar numa top model

23.02.20

A segunda etapa da minha nova dieta BSlim 360º da Biovip chama-se Reduce, e a ideia é precisamente essa: reduzir. Reduzir “a massa gorda”. Credo, que expressão tão forte! Prefiro reduzir “os vários quilinhos extra que, de repente, entraram no meu corpo e fizeram a minha roupa encolher”. Infelizmente, são mais do que eu pensava. A verdade é que a idade já não perdoa e quanto mais velhos ficamos, mais difícil é de emagrecer. Tenho uma grande amiga minha que é mais velha do que eu e a quem costumo chamar o arauto da desgraça. Brinda-me todos os dias com pérolas animadoras do género:

- Vais ver, agora é sempre a descair e a engordar! Se não fizeres dieta já, não imaginas o difícil que é emagrecer. E prepara-te para a menopausa, quando menos esperares, está à porta!

Cruzes, credo, vá de reto, Satanás. Espero ainda estar bem longe dessa fase. Mas ela tem toda a razão (nem tudo é mau: a idade traz quilos a mais mas também traz sabedoria) e mais vale prevenir do que remediar…

21084852_0r368.jpeg

 

Por isso, estou tão empolgada com esta dieta BSlim 360º da Biovip. Depois de uma primeira etapa de detox, em que acabei por perder quase três quilos, eis que cheguei à segunda e temível etapa cuja palavra de ordem é Reduce ou Reduzir. O kit da segunda etapa traz, tal como a primeira, um plano alimentar, um guia de receitas, uma lista de compras e dois suplementos com a duração prevista para 30 dias. Mantém o B-Drop que se tornou o meu melhor amigo durante a fase de detox (é só misturar 20 ml do suplemento num litro e meio de água e ir bebendo ao longo do dia). E agora, em vez do B-Detox, tenho de tomar o B-Burn (um comprimido por dia ao pequeno-almoço).

A caixa traz ainda um boletim de registo da nossa evolução para irmos apontando o nosso peso, o IMC e os perímetros abdominal e da cintura, o que é bastante motivador.

84010428_10157889714474600_4341741023156764672_o.p

Mas o que mais me motiva para continuar a fazer esta dieta da Biovip é a simplicidade e a delícia das receitas sugeridas no plano alimentar. Depois de ir ao supermercado com a lista de compras detalhada que o plano traz, fui buscar o avental para o meu querido Marido Mistério começar a fazer as receitas.

21088744_y1gnA.jpeg

Tal como na etapa de detox, começo o dia a beber um copo de água com sumo de meio limão. O pequeno-almoço tem dias melhores e outros piores: adoro os ovos mexidos com presunto, a aveia doce, bolo de caneca, o batido de frutas, mas não sou fã da gelatina de hibisco, por exemplo. Para compensar sou viciada na batata doce torrada com ovos estrelados. Nesse dia, nem preciso de lanche da manhã.

21084854_jcTIi.jpeg

O lanche da manhã inclui, sobretudo, chips de courgette, fruta desidratada e frutos secos, mas a verdade é que nunca me lembro de o fazer, o que é mau, porque há dias que chego à hora de almoço com mais fome do que é suposto. Mas depois as refeições principais são deliciosas e saciantes e pode trocar o almoço com jantar e vice-versa, se lhe der mais jeito. Nesta segunda etapa, farto-me de comer estes incríveis crepes de espinafres recheados com vegetais. São uma maravilha e pode aprender a fazer aqui.

21347813_Uzyhf.jpeg

E esta torta de atum com espinafres? Sou viciada. Adoro.

rolo3.jpg

Depois, uso e abuso do salmão grelhado com feijão verde ou acompanhado por outros legumes como espargos ou salada. Costumo pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer esta receita, ou então esta (sem as tostas, claro!).

salmao.jpeg

Mas sabe o que me deixou mais feliz? É que um dos lanches pode ser amêijoas à Bulhão Pato. Claro que sem pão para molhar no molho nem uma jola a acompanhar, mas… não se pode ter tudo, não é verdade?

Apesar de, nesta etapa, poder comer hidratos muito de vez em quando, optei por não arriscar, já que muitas das vezes descontrolo-me nas doses dos frutos secos, por exemplo. Para já, estou no bom caminho, mas sabe o que mais me enerva no meio disto tudo? É que o meu querido e atlético Marido Mistério já emagreceu mais do que eu, só com estas receitas. Eu sei que ele é um desportista e tem um corpo de Adónis, mas odeio-o na mesma!

 

Boa dieta para mim onde quer que os meus quilos extra estejam,

Ela

 

fotos: casal mistério e biovip

 

Este post foi feito com o apoio da Biovip