Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

as mini-pizzas mais fáceis de sempre demoram 10 minutos a preparar

17.04.19

Dez minutos é menos tempo do que a minha querida Mulher Mistério demora a acender um fogão. Eu sei, Ela não é propriamente o Lucky Luke da cozinha. Mas isso só acontece porque a minha querida e prezada Mulher Mistério ainda não experimentou este verdadeiro Fórmula 1 da culinária.

Trata-se de umas supersónicas mini-pizzas com sardinhas, molho pesto e lascas de Queijo da Ilha de São Jorge que estão entre os dez almoços mais rápidos e fáceis de preparar.

Esta maravilha nasceu quando a Bom Petisco nos desafiou a preparar várias receitas com as suas novas, práticas e suculentas sardinhas acabadinhas de lançar para o mercado. Vêm preparadas em deliciosos lombos e são o ingrediente perfeito para esta pizza ultra-rápida.

E ainda nem viu qual a solução para termos a massa da pizza pronta num instante.

bom petisco-6.jpg

 

Ingredientes

Para 4 pessoas

  • 4 wraps de cereais
  • 6 colheres de sopa de molho pesto
  • 2 latas de sardinhas Bom Petisco em azeite
  • 200 g de queijo mozzarella ralado
  • 1 mão cheia de rúcula
  • 100 g de Queijo da Ilha


bom petisco-5.jpg

É isso mesmo: wraps de cereais. Prontos e aperaltados para entrarem directamente no forno. São eles que farão de base nesta pizza.

Pincele o molho pesto por cima de cada wrap e espalhe o queijo mozzarella pelo topo. Distribua as folhas de rúcula sobre o queijo. Leve ao forno, pré-aquecido a 200 ºC, durante oito a 10 minutos.

Retire as pizzas do forno quando a base estiver crocante e o queijo derretido. Coloque quatro meios lombos de sardinhas Bom Petisco por cima da rúcula e salpique-as com um pouco do azeite que vem nas latas. Finalize com umas lascas de Queijo da Ilha. E está pronta a pizza mais rápida da História.

 

Umas óptimas pizzas para si onde quer que as sardinhas estejam.

Ele

 

fotos: bárbara tomaz photography para o casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Bom Petisco