Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

as sanduíches mais saudáveis para a praia: baguetes de pepino sem pão

26.07.22

Enchem, são frescas e não levam pão, o que, perante uma família que vive a falar das sanduíches para a praia, é uma verdadeira bênção.

Esta genial ideia do site Tasty mostra como pode facilmente trocar o pão da sua sanduíche por um delicioso e saudável pepino. Além de ser dietético e prático de enrolar numa folha de papel de alumínio, tal como a tradicional sanduíche para a praia, o pepino enche quase tanto como o pão graças à elevada concentração de água. Por outras palavras, enche mas não engorda.

98864.jpeg

Para preparar a base da sua sanduíche, só precisa de lavar e descascar os pepinos (um por pessoa). Corte as duas pontas e corte os pepinos ao meio longitudinalmente. Retire as sementes e deite-as fora.

Agora vamos às sanduíches. A minha preferida é de salmão fumado e queijo creme. Numa taça, misture, para quatro pessoas, 100 g de queijo creme com meia cebola roxa picada fininha e uma mão cheia de endro freco picado. Espalhe a mistura pelo interior das metades do pepino e termine com as fatias de salmão fumado por cima de uma das metades. Tape a sanduíche com a outra metade, enrole em papel de alumínio e pode ir para a praia sem peso na consciência – nem na balança.

O site Tasty sugere ainda outros recheios fáceis para as suas sanduíches: tomate, mozzarella e molho pesto; peito de peru fumado, fiambre, queijo e mostarda; ou guacamole, bacon e peru. Veja aqui as outras receitas ou invente as suas próprias. O importante é a sanduíche de pepino.

 

Uma óptima sanduíche para si onde quer que o pão esteja,

Ele

 

receita e foto: tasty