São estes pequenos prazeres que me fazem levantar da cama cheia de energia. Aliás, só de pensar que o meu dia poderia começar com este incrível banana bread com chocolate ao pequeno-almoço era coisinha para acordar às 6 da manhã, pôr o avental e mascarar-me do meu próprio marido, só para poder deliciar-me com esta receita do blog Butternut Bakery.
Como, infelizmente, não tenho o talento dele para a cozinha, resta-me acordá-lo para ser Ele a pôr literalmente a mão na massa enquanto eu organizo os ingredientes e finjo que faço imensa coisa. Aliás, confesso que é o meu maior talento: estar na cozinha, com um ar sempre atarefado, com uma única missão: ir petiscando aqui e ali.
Para fazermos esta receita, precisamos de ter em casa bananas maduras e esmagadas, açúcar mascavado, açúcar granulado, manteiga sem sal derretida, ovos grandes, extrato de baunilha, iogurte grego, farinha, bicarbonato de sódio, sal e mini pepitas de chocolate.
Assim, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para um pão de banana inteiro, espreite aqui a receita original.
Preparação
Antes de mais, pré-aqueça o forno a 160º C e unte e forre uma forma retangular de pão com uma folha de papel vegetal.
Entretanto, misture numa taça a farinha, o bicarbonato de sódio e o sal. Reserve.
Simultaneamente, bata (com uma batedeira manual ou elétrica), numa taça à parte, a manteiga derretida com os açúcares até ficarem com consistência de uma pasta. Nessa altura, adicione as bananas esmagadas, o iogurte e o extrato de baunilha.
Quando os seus ingredientes líquidos estiverem bem misturados, junte os ingredientes secos. Misture e finalmente acrescente as pepitas de chocolate.
A seguir, transfira a massa para a forma que preparou e espalhe mais algumas pepitas de chocolate por cima.
Leve ao forno durante 1 hora a 1 hora e 15 minutos ou até um palito sair com algumas migalhas ainda húmidas.
Nessa altura, retire do forno e deixe arrefecer completamente antes de desenformar.
Corte em fatias e sirva!
Bom Carnaval,
Ela