banana split saudável, a receita que vai animar o seu pequeno-almoço

    Esta receita do blog Running on Real Food é a prova de que nem todas as receitas light são maçadoras. Já viu bem o aspeto deste prato? Demora 5 minutos a fazer, por isso, não me venha com desculpas: é um ótimo pequeno-almoço para um dia de semana ou um incrível lanche para os miúdos quando regressam das aulas. Pensando bem, também é uma sobremesa incrível. Ainda, por cima, é saudável. A receita original é vegan, mas vou adaptá-la ligeiramente e em vez de iogurte vegetal vou usar iogurte grego. Peço desculpa, mas prefiro.

    Para fazer esta delícia só precisa de ter em casa uma banana, morangos, pedaços de ananás, um iogurte grego natural, nozes pecan e chocolate preto.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

    healthy-vegan-banana-split-running-on-real-food-2.jpg

     

    Divida a banana ao meio, cortando-a ao comprido e coloque-a num prato com as metades viradas para cima. Preencha o meio com o iogurte e decore com os pedaços de ananás, os morangos fatiados e as nozes pecan.

    Derreta o chocolate preto no micro-ondas e em banho-maria e espalhe o chocolate preto derretido por cima de cada metade de banana.

    Agora, sente-se à frente desta maravilha e aproveite, porque esta receita é divinal.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: running on real food

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *