barras de iogurte grego, chocolate e banana só com 4 ingredientes: quem disse que a comida fácil não era saudável?

    Ora aqui está uma ótima ideia para um lanche saudável e original para os miúdos levarem para a escola ou para a praia, porque não? Esta receita, do blog My Fussy Eater, é muito fácil e leva apenas 4 ingredientes: iogurte grego, mel, cacau em pó e bananas. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 10 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Chocolate-Banana-Frozen-Yogurt-Bark_03.jpg

     

    Misture numa taça o iogurte, o mel e o cacau em pó, até obter uma massa homogénea. Descasque e corte as bananas às rodelas. Despeje metade da mistura de iogurte num tabuleiro forrado com papel vegetal e distribua as rodelas de banana por cima. Espalhe o que resta da mistura de iogurte por cima e finalize, com uma última camada de rodelas de banana. Leve ao congelador durante pelo menos 2 a 3 horas, ou durante toda a noite, se possível.

    Retire e parta em pedaços com uma faca afiada. Sirva ou volte a guardar no congelador, em sacos. Duram pelo menos 2 meses! E, claro, pode optar por acrescentar outros toppings, além das rodelas de bananas, como nozes ou amêndoas, por exemplo.

    É ou não é uma grande ideia?

     

    Boas receitas, de preferência fáceis e deliciosas como esta,

    Ela

     

    receita e foto: my fussy eater

    Um comentário em “barras de iogurte grego, chocolate e banana só com 4 ingredientes: quem disse que a comida fácil não era saudável?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *