Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

barras de limão com queijo creme, a sobremesa que vai mudar a sua vida

12.08.20

Depois de experimentar esta maravilha, vai autoflagelar-se a pensar como é que é possível ter passado tanto tempo da sua vida sem fazer esta receita.

Que delícia! Nunca mais vai querer outra sobremesa. Esta receita do blog Creme de la Crumb consegue ser doce, com sabor a queijo, a limão, a manteiga, a… o melhor mesmo é ir vestir o avental e separar os ingredientes, porque é tão fácil que não vai acreditar.

Só precisa de ter em casa farinha, açúcar, sal e manteiga para a base. Para o recheio, precisa de queijo creme, açúcar, farinha, sumo de limão, ovos, extrato de baunilha e, ainda, açúcar de confeiteiro.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 20 quadrados, espreite aqui a receita original.

cream-cheese-lemon-bars-4sm-3.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal, deixando um boa margem de fora do tabuleiro para ser mais fácil para levantar os quadrados de limão.

Comece por preparar a base, misturando a farinha, o açúcar, o sal e a manteiga no liquidificador. Tape e triture até obter uma espécie de crumble. Também pode optar por fazer a base numa taça, misturando com um garfo ou com os seus dedos.

Pressione a base contra o fundo do tabuleiro que preparou e leve ao forno durante 10 minutos enquanto prepara o recheio.

Misture o queijo creme e o açúcar numa taça grande. Bata bem até obter um creme macio. Junte a farinha, o sumo de limão, os ovos e a baunilha até ficar tudo muito bem misturado.

Despeje o recheio para cima da base e volte a pôr no forno durante 30 minutos.

Deixe arrefecer durante cerca de 20 minutos. Depois tape e leve ao frigorífico durante 4 horas ou durante a noite. Levante as pontas da folha de papel vegetal para retirar o bolo do tabuleiro. Corte em quadrados, espalhe por cima açúcar de confeiteiro e sirva. É ou não é uma maravilha?

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: creme de la crumb

 

1 comentário

Comentar post