barras de snickers sem açúcar (sim, estou a falar do famoso chocolate em versão light)

    A minha vida tem destas coisas. Há semanas que não vejo uma barra de chocolate à frente, um doce, um bolo ou uma sobremesa. Mal ameacei que ia fazer aquele delicioso cheesecake de Nutella, a minha querida Mulher Mistério pôs as malas à porta (as minhas, claro, porque as Dela são inamovíveis). E por isso não me resta outra saída senão descobrir receitas de sobremesas saudáveis e dietéticas. 

    Felizmente, existem sites como o da incomparável Donna Hay, onde se podem encontrar os mais inesperados e leves doces que a Humanidade já conheceu. E foi lá que eu dei de caras com esta fabulosa recriação das magníficas barras de chocolate Snickers. É claro que não pode contar com o caramelo nem com o açúcar. Mas está lá o amendoim, o chocolate e até um bocadinho de arroz tufado para enganar o estômago durante este longo calvário.

    raw_snickers_chocolate_bar.jpg

     

    Para fazer estas barras, só vou precisar de seis ingredientes: além do arroz tufado (integral, claro, que pode encontrar nos supermercados dietéticos como o Brio), do chocolate preto e dos amendoins tostados e picados grossos, é necessário extracto de baunilha, tâmaras frescas e manteiga de amendoim (de preferência natural, sem açúcar). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Coloque as tâmaras com a manteiga de amendoim e o extracto de baunilha num picador ou na Bimby e desfaça tudo durante uns dois ou três minutos até ficar com uma pasta. Ponha este creme numa taça e misture com o arroz tufado e os amendoins picados. Espalhe tudo por cima de um tabuleiro, forrado com uma folha de papel vegetal, cubra com o chocolate derretido e passe com uma espátula para alisar. Leve ao frigorífico durante 20 a 30 minutos e sirva em palitos grossos.

    Não é propriamente o original, mas é delicioso – e dietético.

     

    Uma óptima dieta para si onde quer que o chocolate esteja,

    Ele

     

    receita e foto: donna hay

     

    2 thoughts on “barras de snickers sem açúcar (sim, estou a falar do famoso chocolate em versão light)

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *