barras de twix vegan, sem glúten e sem açúcar para fazer em casa (quem dá boas ideias, quem é?)

    Esta receita do blog Bakerita é a prova acabada de que as aparências podem mesmo enganar. Uma pessoa olha para esta maravilha e pensa “Ai que chatice, não posso comer, faz-me mal!” Erro. Esta receita, acreditem ou não, minhas senhoras e meus senhores, é saudável: não tem açúcar, não tem glúten e ainda consegue ser vegan. Ainda por cima, faz-se em meia hora!

    Vai precisar, para a base, de farinha de coco, sal, xarope de ácer e óleo de coco sólido. Para o recheio de caramelo, precisa de manteiga de amêndoa, xarope de ácer, óleo de coco derretido, extrato de baunilha e sal; e finalmente, para o topping de chocolate, vai voltar a precisar do óleo de coco derretido, de cacau em pó, de xarope de ácer e de flor de sal. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para fazer 16 barras, espreite aqui a receita original.

    Paleo-Twix-Bars-11.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 180º C. Unte um tabuleiro com o óleo de coco. Misture numa taça a farinha de coco e o sal. Junte o xarope de ácer e mexa até obter uma massa com aspeto de um crumble. Acrescente o óleo de coco e mexa, com as mãos, até formar uma bola grande de massa. Espalhe a massa no tabuleiro que preparou. Leve-a ao forno durante cerca de 10 minutos ou até ficar com as pontas douradas quase acastanhadas. Deixe arrefecer totalmente.

    Para o recheio, aqueça todos os ingredientes num tacho pequeno até obter uma mistura líquida e homogénea. Espalhe por cima da base e deixe arrefecer no frigorífico.

    Para o topping de chocolate, misture todos os ingredientes e espalhe por cima da camada de caramelo já fria. Finalize com flor de sal e deixe arrefecer. Corte em barras e guarde-as no frigorífico.

     

    Quem dá boas ideias para o fim-de-semana, quem é?

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: bakerita

    Um comentário em “barras de twix vegan, sem glúten e sem açúcar para fazer em casa (quem dá boas ideias, quem é?)

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *