base de bolacha oreo por baixo, creme de manteiga de amendoim no meio, cobertura de chocolate por cima: é mais uma receita do nosso novo livro

    10_TartedemanteigadeAmendoim_1715_AR.jpg

    É uma tarte, é um cheesecake e é também um bolo de chocolate. No fundo, é o melhor programa para um domingo de chuva.

    Esta deliciosa e facílima sobremesa é uma das receitas mais versáteis do nosso novo livro, que acabou de chegar a todas as livrarias do país, com 101 fabulosas receitas que tem de fazer pelo menos uma vez na vida.

    CAPA-3D-CM2.jpeg

    Nós já a fizemos numa versão mais cremosa e macia, com Reeese’s Pieces esmagadas no meio do recheio de queijo creme e manteiga de amendoim, e agora experimentámos com uma cobertura de chocolate mais crocante por cima e com Reese’s Peanut Butter Cups no meio. No fundo, pode experimentar com o chocolate que preferir.

    O importante é preparar a base de bolacha Oreo e o recheio cremoso de manteiga de amendoim. O resto é imaginação. Veja aqui o vídeo da nossa versão com peanut butter cups. No livro, encontra a versão com Reese’s Pieces. Escolha a sua preferida e experimente.

     

     

    Ingredientes 

    Para 8 pessoas

    Para a base

    • Spray de cozinha
    • 24 bolachas Oreo 
    • 75 g de manteiga sem sal derretida 

    Para a cobertura

    • 180 g de natas 
    • 170 g de chocolate semi-amargo partido em pedaços

    Para o recheio

    • 180 ml de natas
    • 225 g de queijo creme
    • 300 g de manteiga de amendoim
    • 90 g de açúcar de confeiteiro
    • 1 colher de chá de  extrato de baunilha 
    • 200 g de Reese´s Pieces Peanut Butter Cups

     

    Comece por pré-aquecer o forno a 180º C. Espalhe spray de cozinha numa forma de tarte ou, se preferir, unte-a levemente com manteiga.

    Faça primeiro a base: triture as bolachas Oreo no liquidificador até obter um crumble fininho. Misture as bolachas trituradas com a manteiga derretida e pressione a massa que obteve contra o fundo e os lados da forma.

    Leve ao forno durante 9 a 10 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer enquanto prepara o resto.

    Faça agora a cobertura: coloque o chocolate partido em pedaços numa taça média. Aqueça as natas numa panela pequena em lume médio, mexendo de vez em quando. Quando as natas começarem a ferver, retire logo do lume e despeje o chocolate partido em pedaços por cima. Vá mexendo até obter um creme macio. Reserve e deixe arrefecer à temperatura ambiente até engrossar ligeiramente.

    Finalmente faça o recheio: bata as natas durante cerca de 5 minutos até ficarem com a consistência de chantilly. Transfira-as para uma taça e reserve. Bata agora o queijo creme, a manteiga de amendoim, o açúcar de confeiteiro e o extrato de baunilha na mesma batedeira. A massa vai ficar espessa. Envolva-a com as natas até obter um creme macio. Cuidado para as natas não esmorecerem.

    Espalhe metade das Reese’s Peanut Butter Cups por cima da base entretanto arrefecida. A seguir, espalhe o recheio por cima. Finalmente, termine com a cobertura de chocolate. Espalhe o resto das Reese’s Peanut Butter Cups por cima da cobertura.

    Leve ao frigorífico durante 5 a 6 horas ou durante a noite. Corte às fatias e sirva fria.

    DSC03156 2.jpg

    Não é uma tentação? Qual das duas versões é a sua preferida?

     

    Uma óptima tarte para si onde quer que a chuva esteja,

    Ele

     

    fotos: maria midões e casal mistério; vídeo: casal mistério

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *