Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

batata doce caramelizada com molho de miso e gengibre, uma receita deliciosa e vegan de inspiração japonesa

Pode ser um acompanhamento ou um prato principal. Depende se for de muito alimento ou se for vegetariano ou vegan. Eu vou sugerir ao meu querido Marido Mistério fazer como acompanhamento para um jantar que vamos ter cá em casa este fim de semana. Esta receita do ótimo blog Feasting at Home é deliciosa, tem um aspeto incrível e é sucesso garantido em qualquer mesa.

Só vai precisar de batatas doces, azeite, óleo de coco, uma chalota picada, gengibre ralado, miso, sal e cebolinho picado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Miso-Sweet-Potatoes-104.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 220º C. Corte as batatas doces ao meio, ao comprido, e coloque-as num tabuleiro forrado com papel vegetal, viradas para baixo. Espalhe o azeite por cima da pele.

Leve ao forno durante 30 a 40 minutos, até conseguir espetar um garfo numa delas. Quando estiverem macias, vire-as ao contrário e grelhe-as para caramelizar.

Enquanto as batatas estão no forno, faça o molho: aqueça o azeite ou o óleo de coco numa frigideira, em lume médio baixo. Junte as chalotas e deixe saltear até ficarem douradas, mexendo várias vezes, durante 5 a 6 minutos. Acrescente o gengibre e cozinhe durante mais 2 ou 3 minutos. Junte o miso e esmague-o com o garfo o máximo que conseguir. Não vai ficar um creme, a ideia é ficar com pequenos pedaços. Deixe saltear durante mais 2 minutos até os pedaços de miso ficarem crocantes. Apague o lume.

Quando as batatas doces estiveram caramelizadas, coloque-as numa travessa com a pele virada para baixo. Faça um buraco no centro de cada uma com a ajuda de uma colher e coloque por cima uma a duas colheres do molho. Tempere com sal e decore com o cebolinho picado.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: feasting at home