Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

batata doce com banana caramelizada e manteiga de amendoim para fazer em 10 minutos no micro-ondas

Pode ser basicamente o que lhe apetecer: um pequeno-almoço, um lanche ou um almoço ou jantar, doce e irresistível. Sabe aqueles dias em que chega a casa e não lhe apetece fazer nada? Pega no que tem à mão: batata doce, banana, iogurte e manteiga de amendoim e transforme o seu fim de tarde num momento irrepetível. A receita é do blog Sunny Thymes e só estou com uma dúvida: quando é que a vou fazer? Talvez agora. Parece-me a altura ideal.

Só vou precisar de uma batata doce média, uma banana cortada às rodelas, óleo de coco, canela, granola, manteiga de amendoim e iogurte grego natural.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.

peanut-butter-banana-loaded-sweet-potato7-1.jpg

 

Comece por perfurar a batata doce com um garfo e leve-a ao micro-ondas até amaciar (durante cerca de 6 a 8 minutos). Se preferir, pode levar ao forno a 200º C durante 45 minutos. Mas se estiver com pressa, faça no micro-ondas.

Entretanto aqueça o óleo de coco numa frigideira em lume médio. Quando estiver derretido, junte as rodelas de banana e a canela. Deixe cozinhar de ambos os lados até ficarem com um tom dourado.

Corte a batata doce ao meio e recheie-a com o iogurte, a granola, as rodelas de banana caramelizadas e a manteiga de amendoim natural. E é isto. Prove e delicie-se.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: sunny thymes