Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

batata doce laminada no forno, o acompanhamento ideal para a sua páscoa

13.04.22

Fica bem com qualquer prato: peixe, carne, ovos ou tofu (ok, confesso que nunca experimentei com tofu, porque – e crucifiquem-me – detesto tofu). Pode optar pela receita que quiser, mas vai ter de fazer este acompanhamento no próximo domingo. Quanto mais fininhas cortar as fatias, mais crocantes e deliciosas ficam. E consegue ter um sabor incrível que é uma combinação de doce com fumado. É absolutamente divinal.

A receita é do blog Healthy Fitness Meals e precisa dos seguintes ingredientes: manteiga ou óleo de coco derretido, azeite, alecrim fresco picado, alho picado, paprika, batata doce descascada e cortada em fatias muito fininhas (o ideal é usar uma mandolina), sal e pimenta preta moída.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

Roasted-sweet-potato-2.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C.

Forre um pirex ou uma travessa própria para ir ao forno com uma folha de papel vegetal. Espalhe spray de cozinha por cima. Reserve.

Misture, numa taça pequena, a manteiga derretida (ou o óleo de coco derretido), o azeite, o alho, a paprika e o alecrim.

Coloque as fatias de batata doce e o molho que preparou numa taça grande. Tempere generosamente com sal e pimenta preta moída e misture de forma a revestir bem as batatas.

Disponha as batatas, na vertical, na travessa ou no pirex que preparou ao início.

Tape com uma folha de papel de alumínio e leve ao forno durante 45 minutos ou até as batatas ficarem macias. Espete um garfo para confirmar.

Retire o papel de alumínio e leve ao forno durante mais 15 minutos, até ficarem com um tom entre o dourado e o acastanhado e crocantes.

Sirva logo.

 

Boa Páscoa,

Ela

 

receita e foto: healthy fitness meals