batata doce no forno com crumble crocante de nozes pecan

    Nem sei como qualificar esta receita. Eu comeria na boa ao pequeno-almoço, mas a autora do blog Pinch of Yum sugere como acompanhamento para jantares especiais como o Dia de Ação de Graças ou Natal, e assume que também é uma excelente sobremesa. Uma coisa é certa: quando fizer esta maravilha pela primeira vez, vai querer repetir a qualquer refeição e garanto-lhe que não vai esperar por uma ocasião especial para voltar a fazer.

    Vai precisar de batata doce, manteiga derretida, leite, açúcar de cana, extrato de baunilha, ovos batidos e sal. Para o topping, só precisa de ter à mão, mais manteiga derretida, açúcar mascavado, farinha e nozes pecan partidas.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Sweet-Potato-Casserole-Recipe.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 180º C. Esmague a batata doce cozida e junte-lhe a manteiga derretida, o leite, o açúcar, extrato de baunilha, os ovos batidos e a pitada de sal. Misture bem e transfira para um pirex.

    Entretanto, misture a manteiga, o açúcar mascavado, a farinha e as nozes pecan numa taça à parte, moldando o crumble com os dedos. Espalhe por cima da mistura de batata doce.

    Leve ao forno durante 25 a 35 minutos até as pontas se começarem a separar do pirex e o topo ficar com um tom dourado e acastanhado. Deixe assentar e arrefecer um bocadinho antes de servir. Agora, prove. É bom, não é? Eu disse…

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: pinch of yum

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *