Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

batata doce no forno com molho tahine e sementes de sésamo, uma receita vegan e sem glúten com apenas 177 calorias

30.03.19

Acho que se tivesse de acabar os meus dias enfiada num bunker ou se o mundo acabasse e eu só pudesse levar comigo um ingrediente, provavelmente, elegeria a batata doce. Primeiro porque adoro, sou completamente viciada em batata doce. Depois porque tanto podemos comer ao pequeno-almoço como ao almoço ou ao jantar. Pode ser um acompanhamento, um prato principal ou até pode usar para fazer uma sobremesa. Esta receita que descobri no blog Sweet Cayenne é um bom exemplo disso mesmo: pode ser um acompanhamento para as pessoas de muito alimento ou pode ser um prato principal para a nova Ela, que está a conseguir comer menos e cada vez mais saudável. Adoro falar de mim na terceira pessoa do singular.

Quer saber a melhor notícia de todas? Esta receita é vegan, sem glúten e só tem 177 calorias.  

Para fazer esta maravilha, vai precisar de batatas doces médias descascadas e cortadas em rodelas de cerca de 1,5 cm de altura, azeite, paprika, sal, pimenta, molho tahine, óleo de sésamo, sementes de sésamo tostadas e endro fresco picado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

sesame-sweet-potatoes-9.jpg

 

Comece por pré-aquecer o forno a 220º C.

Prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal. Disponha por cima as rodelas de batata doce. Espalhe por cima metade do azeite e tempere com sal, pimenta e paprika. Vire as rodelas de batata doce ao contrário e tempere com o resto do azeite, o sal, a pimenta e a paprika.

Leve as batatas doces ao forno durante 25 a 30 minutos ou até ficarem macias e conseguir espetar-lhes um garfo.

Retire-as do forno e tempere-as com o óleo de sésamo e o molho tahine. Decore com as sementes de sésamo e o endro picado.

Sirva ainda quentes e depois conte-nos o que é que achou.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: sweet cayenne