batata doce recheada com ovos e espinafres, uma receita incrível com apenas 159 calorias

    Ui, que delícia de brunch. Eu sei, já deve estar farto de nos ouvir falar em brunch, mas até domingo à noite não temos outro assunto. Por falar nisso, já comprou o seu bilhete para o BrunchVilla? Não? Como não? É só clicar aqui. Mas basicamente esta receita do blog Happy Healthy Mama pode ser o que um homem quiser: um brunch, um almoço ou um jantar. É ótima, fácil de fazer e só tem 159 calorias. É boa demais para ser verdade.

    Para fazer esta maravilha, só precisa de duas batatas doces grandes, manteiga, espinafres baby picados, ovos, sal e pimenta. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    BakedEggswithSweetPotato-8.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 200º C. Comece por cozinhar as batatas doces: pode assá-las no forno durante 45 minutos a uma hora (fica melhor) ou levar ao micro-ondas durante 10 minutos mas, nesse caso, faça antes uns furos nas batatas com um garfo.

    Corte ao meio as batatas doces assadas e faça um buraco no centro de cada metade. Guarde o recheio para fazer outras receitas. Tempere as metades com casca com sal e pimenta. Coloque um pequeno cubo de manteiga no interior de cada metade e disponha os espinafres picados por cima. Volte a temperar com sal e pimenta. Abra cuidadosamente um ovo para dentro de cada metade de batata doce.

    Leve ao forno pré-aquecido até os ovos ficarem cozinhados ao seu gosto, durante cerca de 15 minutos. Tempere uma última vez com sal e pimenta e sirva.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: happy healthy mama

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *