batatas fondant: estaladiças por fora, cremosas por dentro

    É uma espécie de vulcão de chocolate, mas sem o chocolate. Ou seja, é estaladiço por fora e cremoso por dentro, no entanto é feito de batata. Para mim, estas divinais batatas fondant são a melhor maneira de preparar umas batatas no forno. A receita é do site Taste e é facílima de preparar.

    Tudo o que vai precisar é de batatas encarnadas grandes, azeite, manteiga, alecrim, tomilho, alho descascado e caldo de galinha. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, então consulte a receita original aqui.

    Em primeiro lugar, escolha batatas com o mesmo tamanho e redondas no meio. Depois, descasque-as e corte as pontas para ficarem todas iguais em cumprimento. Corte-as ao meio de forma perpendicular.

    Aqueça entretanto o forno a 200º C e salteie as batatas, num fio de azeite, dentro de uma frigideira que possa ir ao forno. Deixe-as cozinhar durante cerca de oito minutos de cada lado. Assim que estiverem bem tostadas de todos os lados, acrescente a manteiga, três raminhos de alecrim, quatro raminhos de tomilho e quatro dentes de alho esmagados.

    Deixe a manteiga começar a borbulhar e só então acrescente o caldo de galinha. Tempere com sal e pimenta e coloque a frigideira no forno, durante 35  a 40 minutos. Mas vire as batatas a meio do tempo para ficarem uniformemente cozinhadas.

    Sirva com mais um pouco de alecrim e tomilho. Vai ver como estas batatas fondant ficam cremosas por dentro.

     

    Umas óptimas batatas para si onde quer que o fondant esteja,

    Ele

     

    receita e foto: taste

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *