batido de coco e manga com camomila, uma receita deliciosa e milagrosa

    Estou parva com a quantidade de benefícios da camomila para a saúde!

    Não fazia ideia. Mas que planta milagrosa, meu Deus!

    Eu sabia que era calmante, mas agora já percebi porquê: diminui a hiperatividade, ajuda a relaxar e a aliviar o stress e a ansiedade, ajuda no tratamento de problemas de estômago, a controlar a má digestão e os enjoos, alivia cólicas menstruais, ajuda no tratamento de feridas e inflamações, acalma e remove as impurezas da pele. Enfim, acalma tudo quanto é maleitas, até mesmo a síndrome de segunda-feira de manhã que me causa picos de stress e de ansiedade incomensuráveis. Mesmo na véspera de um feriado.

    Por isso, o meu pequeno-almoço de hoje vai ser praticamente um remédio: este espetacular batido que descobri no blog With Food and Love.

    Só vou precisar de chá de camomila, água a ferver (claro!), mangas descascadas e cortadas em cubos, leite de coco frio, iogurte natural, sal cor de rosa dos Himalaias e mel.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 a 4 batidos, espreite aqui a receita original.

    coconut-mango-milkshake-5.jpg

     

    Faça primeiro o chá de camomila: ferva o chá durante 5 minutos. Depois deite fora o saquinho de chá ou as folhas propriamente ditas. Deixe arrefecer completamente. Agora é só misturar o chá arrefecido com o resto dos ingredientes, exceto o mel, no liquidificador até obter um creme macio. Leve ao frigorífico. Divida pelos copos e sirva os batidos frios com um fio de mel no topo. Ah, claro, se usar manga congelada, já não precisa de colocar no frigorífico. Agora vou ali acalmar-me com este delicioso batido e já volto!

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: with food and love

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *