batido detox de manga, banana e espinafres para começar a semana cheia de boas intenções

    Eu sei que de boas intenções está o Inferno cheio. Mas, cá entre nós, o Céu também deve ser uma grande maçada… Por isso, seja o que Deus quiser. Nunca esta frase me pareceu tão apropriada… Enfim, tudo isto para dizer que estou super empenhada na minha dieta neste início de semana. E não se assuste com os espinafres no título. Vai ver que mal os sente neste batido. A verdade é que os espinafres não me sabem a nada, por isso, na prática, só dão cor e ajudam a desintoxicar o organismo. Tal como a maca e o gengibre. Este smoothie, que descobri no blog Half Baked Harvest, tem tudo isto e muito mais e só demora 5 minutos a fazer.

    Só preciso de uma manga, uma banana madura, espinafres, gengibre descascado, sumo de laranja, leite de coco, maca em pó, extrato de baunilha e polpa de maracujá.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para um batido grande, espreite aqui a receita original.  

    Mango-Spinach-Smoothie-5-2.jpg

     

    Agora é facílimo: é só juntar todos os ingredientes, menos a polpa de maracujá, num liquidificador e misturar na potência máxima até obter um creme macio e sem grumos. Junte algumas pedras de gelo e volte a misturar. Despeje para um copo e decore com a polpa de maracujá por cima. Beba e tenha uma saudável segunda-feira.

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: half baked harvest 

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *