bifes de frango com crosta de parmesão no forno, o nosso jantar de hoje

    Cá em casa, ao domingo, é sagrado: quando o meu querido Marido Mistério não lhe apetece cozinhar (também está no seu direito, pobre coitado!) encomendamos frango de uma ótima churrascaria que temos perto de casa, mas cujo nome não vou divulgar neste post para não nos denunciarmos.

    Mas hoje Ele até está com paciência de ir para a cozinha e eu, para manter viva a tradição, sugeri-lhe esta receita que descobri no blog Foodie Crush. São uns deliciosos peitos de frango panados com parmesão. Ficam crocantes por fora e suculentos por dentro. São uma delícia e os miúdos adoram.

    Para fazer esta tentação, só precisa de ter em casa peitos de frango sem pele, pão ralado, queijo parmesão ralado, alho em pó, sal, pimenta preta moída, paprika, maionese, molho marinara, queijo mozzarella e queijo provolone ralados.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Chicken-Parmesan-foodiecrush.com-011.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 200º C.

    Numa taça funda, misture o pão ralado, o queijo parmesão, o alho em pó, sal, pimenta e paprika. Reserve.

    Com uma faca afiada, corte os peitos de frango ao meio para dividi-los em dois bifes.

    Coloque os peitos de frango entre duas folhas de película aderente numa tábua e bata com um martelo até ficarem mais fininhos.

    Pincele ambos os lados dos peitos de frango com maionese. Mergulhe cada peito de frango na mistura do pão ralado e disponha-os num tabuleiro untado com spray de cozinha.  

    Leve ao forno durante 17 a 20 minutos até a parte de fora ficar dourada e crocante.

    Decore cada bife com uma colher de molho marinara e dois queijos ralados e volte a colocar no forno. Deixe no forno durante mais 2 minutos, até o queijo derreter completamente.

    Sirva com massa e recomece a dieta amanhã.

     

    Um ótimo domingo,

    Ela

     

    receita e foto: foodie crush 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *