biscoitos de aveia e espelta, uma receita tão fácil quanto saudável (ideal para levar para o trabalho)

    Está de neura por ser segunda-feira? Não esteja! Eu estou super animada para enfrentar a semana que aí vem. Muito por culpa do meu querido Marido Mistério que ontem decidiu, durante a tarde, surpreender-nos com estes incríveis biscoitos de aveia e espelta. E fiquei completamente rendida a esta receita. É tão fácil e tão deliciosa que não dá para acreditar. Hoje vamos todos felizes e contentes (eu para o trabalho e os miúdos para a escola) com saquinhos de biscoitos para nos animar o dia. A receita é do Eat Me Blog e é incrivelmente simples. Só precisa de 120 g de farinha de espelta, 100 g de farinha de aveia, 1 colher de chá de fermento em pó, meia colher de chá de canela, 2 colheres de sopa de mel, 80 ml de óleo vegetal e 170 g de açúcar de palma. Se tiver dúvidas, veja aqui a receita original.

    3.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 180º C. Prepare um tabuleiro, forrando-o com papel vegetal. Coloque numa taça as duas farinhas, o açúcar, a canela e o fermento em pó. Mexa muito bem até ficar homogéneo. Acrescente o óleo vegetal e o mel. Volte a misturar. Depois amasse bem. Forme os biscoitos com as mãos (criando pequenos discos) e leve ao forno, no tabuleiro previamente preparado, durante 12 a 15 minutos ou até ficarem dourados… e delicie-se. Ou então, faça como eu, leve estas pequenas delícias para o trabalho.

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: eat me blog

    12 thoughts on “biscoitos de aveia e espelta, uma receita tão fácil quanto saudável (ideal para levar para o trabalho)

    1. Bom dia, desculpe só respondermos agora mas o volume de mensagens é enorme e não nos permite fazê-lo em tempo útil.
      Acreditamos que o site está temporariamente indisponível por causa das novas leis de protecção de dados. Esperemos que seja breve.
      Obrigado

    2. Bom dia, desculpe só respondermos agora mas o volume de mensagens é enorme e não nos permite fazê-lo em tempo útil.
      Acreditamos que o site está temporariamente indisponível por causa das novas leis de protecção de dados. Esperemos que seja breve.
      Obrigado

      Boas receitas,

      Casal Mistério

    3. Ficaram extremamente doces e ainda reduzi o açúcar , pois bem me pareceu que a proporção de açúcar para a quantidade de farinha era bem exagerada….uma pena ….

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *