Este fim-de-semana vai ser a doer. Os testes recomeçam em força já na próxima semana e com eles as sessões de estudo regressam à Mansão Mistério, sessões essas que parecem autênticas salas de aula, tal é a quantidade de crianças por metro quadrado. Confesso que duvido da eficácia do estudo em grupo mas tenho sempre a secreta esperança de que alguma coisa há-de entrar… e qual é o meu papel, além de polícia, que vai controlando os níveis de concentração daquelas almas? Alimentá-las, pois claro, mas dando-lhes alguma coisa que lhes anime o espírito e os incentive para mais uma hora ou duas de estudo. E esta receita do blog The Merry Thought é ideal para os surpreender a meio da tarde.
Só preciso de farinha, açúcar, sal, extrato de baunilha, manteiga sem sal (amaciada e cortada em cubos) e pepitas de chocolate. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.
Pré-aqueça o forno a 190º C.
Numa taça grande, misture a farinha, o açúcar e o sal. Junte a baunilha e a manteiga e bata com um cortador de massa de pastelaria em inox até obter uma mistura homogénea mas granulada. Pode parecer ligeiramente seca mas não se preocupe. Acrescente as pepitas de chocolate e despeje a mistura num tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal.
Leve ao forno durante 20 a 22 minutos ou até as pontas começarem a ficar douradas. Deixe arrefecer ligeiramente e só depois é que corta em barras. Mas tente servir ainda quentes! São deliciosas. Se não desaparecerem num instante, guarde-as num recipiente bem fechado.
Um ótimo fim-de-semana para si e boas sessões de estudo cá para casa,
Ela
receita e foto: the merry thought