Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

biscoitos de queijo caseiros, o snack ideal para levar para o trabalho

Parecem areias mas são de queijo. São macios e derretem-se na sua boca. São deliciosos e viciantes. São…bem, o melhor é experimentar mesmo. Sabe aquele momento a meio da manhã ou a seguir ao almoço em que precisa de petiscar alguma coisa doce? Esta receita do blog Pizzazzerie é ideal para satisfazer a nossa gula ao longo do dia, sem nos sentirmos culpados.

Só precisa de manteiga, queijo creme, açúcar, um ovo, extrato de baunilha e extrato de amêndoa, fermento e farinha para bolos. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

cream-cheese-cookies00.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal. Comece por misturar a manteiga e o queijo creme com a varinha mágica. Junte o açúcar e bata novamente durante um minuto. Acrescente o ovo e volte a misturar. Adicione agora os extratos de baunilha e de amêndoa e mexa bem. Finalmente, junte o fermento e a farinha para bolos, e misture tudo muito bem.

Leve a massa ao frigorífico durante pelo menos uma hora. A massa vai ficar um bocado pegajosa, por isso, espalhe farinha nas suas mãos antes de formar as bolinhas com cerca de 2 a 3 cm de diâmetro. Pode usar o fundo de uma chávena ou de um copo (coberto com farinha) para cuidadosamente alisar as bolinhas e formar os biscoitos. Atenção, para não os esmagar demasiado. Leve ao forno durante 9 a 11 minutos e retire-os logo que vir que a parte debaixo dos biscoitos está a ficar dourada. Decore com açúcar de confeiteiro.

Guarde num tupperware e leve para o seu trabalho. Merecemos, não acha?

 

Um ótimo trabalho para si, onde quer que esteja,

Ela

 

receita e foto: pizzazzerie