bolachas com recheio de chocolate, uma receita sem glúten para fazer em 30 minutos

    Não comece já a insultar-me porque estas bolachas são uma tentação para quem está de dieta ou a tentar manter a linha. Esta receita do blog Sally´s Baking Addiction não tem glúten. Ok, tem açúcar mascavado e Nutella mas se a perfeição existisse, este seria um mundo bem melhor. Por isso, vamos mas é fazer esta maravilha para este fim de semana.

    Só precisa de meia hora: 20 minutos para preparar e 8 minutos no forno, e dos seguintes ingredientes: manteiga sem sal, açúcar mascavado, farinha de amêndoa, sal, leite, extrato de baunilha e Nutella ou chocolate derretido (se preferir).

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 30 a 32 bolachas ou 15 a 16 sanduíches de bolachas, espreite aqui a receita original.

    easy-lace-cookies-2.jpg

     

    Comece por derreter a manteiga numa panela média em lume brando.

    Quando estiver completamente derretida, adicione o açúcar mascavado, a farinha de amêndoa, o sal e o leite. Deixe cozinhar e vá mexendo, durante 3 a 4 minutos, até o açúcar se dissolver completamente e os ingredientes estiverem todos bem misturados.

    Retire do lume e adicione o extrato de baunilha. A massa vai ter uma consistência granulosa e brilhante.

    Deixe a massa assentar e engrossar durante 5 a 10 minutos enquanto pré-aquece o forno a 180º C. A massa tende a engrossar à medida que arrefece.

    Forre dois tabuleiros com uma folha de papel vegetal.

    Disponha várias colheres de chá cheias de massa nos tabuleiros, formando pequenos círculos, mantendo uma distância entre eles de cerca de 7,5 cm.

    Leve ao forno durante 6 a 8 minutos até ficarem douradas nas pontas. Não se admire que as pontas e o centro das bolachas comecem a borbulhar enquanto estão no forno.

    Deixe as bolachas arrefecerem durante 5 minutos nos tabuleiros antes de as retirar. Deixe-as arrefecer completamente para ficarem mais secas e crocantes.

    Depois só tem de fazer as sanduíches: espalhe a Nutella ou chocolate derretido numa das bolachas e crie uma sanduíche com outra bolacha.

    Repita o processo até terminar as bolachas.

     

    Um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    receita e foto: sally´s baking addiction

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *