bolachas de banana e coco só com dois ingredientes: uma receita sem glúten, sem açúcar, sem leite, sem nada…

    É isso mesmo que leu. Só banana e coco. Mais nada. Não é genial? Esta receita, do blog Fresh Planet Flavor, é tão fácil que até eu posso fazer e é tão saudável que até eu posso comer. Além disso, estas bolachas são nutritivas, ideais para acompanhar as pouco rentáveis sessões de estudo dos nossos queridos e adorados Filhos Mistério… a quem, invariavelmente, ao fim de cinco minutos a olhar para os livros, lhes dá uma fome repentina e decidem “fazer um intervalo”.

    Esta receita demora meia-hora a fazer, só precisa de dois ingredientes e é sem tudo: sem glúten, sem açúcar, sem leite e sem ovos, por isso, também é vegan!

    2-Ingredient-Banana-Coconut-Cookies-Pinterest1 (1)

     

    Só precisa de bananas e coco ralado. Se quiser saber as quantidades certas dos dois ingredientes, para 5 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Pré-aqueça o forno a 180º C e prepare um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal ou, se preferir, espalhe gordura vegetal no tabuleiro. Misture as bananas e o coco ralado no liquidificador até obter uma consistência homogénea. Forme discos com a massa e coloque-os no tabuleiro que preparou. Leve ao forno durante 25 minutos até ficarem dourados. E agora… é só deliciar-se!

     

    Boas receitas para si e bons estudos para a nossa equipa de futsal,

    Ela

     

    receita e foto: fresh planet flavor

     

    5 comentários em “bolachas de banana e coco só com dois ingredientes: uma receita sem glúten, sem açúcar, sem leite, sem nada…

    1. Olá Helena,
      Pedimos desculpa por responder tão tarde mas não imagina a quantidade de mensagens, mails e comentários que temos para responder. Às vezes, torna-se impossível responder em tempo útil.
      3/4 de cup de coco ralado correspondem a 45 gramas.
      Esperamos ainda ir a tempo 😉
      Um beijinho e obrigada,
      Ela

    2. Boa tarde, depois de uma pesquisa quase exaustiva sobre bolachas sem glúten, de já ter testado e não ter aprovado algumas receitas de autores de blogs muito em voga no momento, acabei (felizmente!) por descobrir a vossa. E depois de a ter confeccionado, tenho que vos agradecer por esta partilha tão simples mas deliciosa e com a textura ideal quer para o meu bebé de 8 meses (que é intolerante ao glúten) como também por nós.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *