Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolachas de banana sem farinha nem açúcar, o snack ideal para quem está de dieta

Já não tem desculpa, já não se pode queixar de passar fome entre refeições. Estas bolachas que descobri no blog The Cook's Pyjamas são ideais para um lanche a meio da manhã, a meio da tarde ou mesmo para um pequeno-almoço rápido. Não têm farinha nem açúcar, são saudáveis e muito fáceis de fazer: demora 30 minutos. Cada bolacha destas tem apenas 127 calorias.

Só precisa de bananas maduras, flocos de aveia, sementes de abóbora, coco ralado, passas, sementes de chia, canela e uma pitada de sal. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

Grab-Go-Breakfast-Cookies-1.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 175º C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal.

Numa taça pequena, esmague as bananas até ficarem macias e reserve. Misture o resto dos ingredientes numa taça grande. Depois junte a banana esmagada com o resto dos ingredientes. Misture bem de forma a que os ingredientes secos fiquem bem envolvidos pela banana esmagada. Deixe a massa assentar durante 5 minutos.

Pegue num pedaço da massa, forme um círculo com cerca de 7 cm de diâmetro e 1,5 cm de altura, e coloque no tabuleiro que preparou. Repita o processo até terminar a massa.

Não se preocupe porque estas bolachas não vão crescer no forno. Leve ao forno durante 15 a 20 minutos ou até as bolachas ficarem douradas.

Retire do forno e deixe-as arrefecer.

Guarde-as num recipiente fechado ou então congele-as.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: the cook’s pyjamas