Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

bolachas de chocolate com flor de sal, um snack irresistível para levar para o trabalho

28.05.19

Já me estou a imaginar no meu escritório a abrir o tupperware, inchada (não de peso, porque já estou mais magra!) mas de orgulho por ter feito esta maravilha, sozinha, em casa. A distribuir bolachas por todos a dizer “fui eu que fiz”. As bocas dos meus coleguinhas a abrirem-se de espanto e de gula e eu a ser a sensação do dia no meu trabalho. Sim, desta vez não vou pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer. Esta receita do blog Tutti Dolci é tão fácil que até eu vou pôr o avental e dar tudo na cozinha.

Só vou precisar de farinha, cacau em pó, fermento, sal, chocolate com 70% de cacau partido em pedaços, manteiga sem sal, ovos, açúcar, açúcar mascavado, extrato de baunilha, pepitas de chocolate e flor de sal. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para fazer 22 bolachas, espreite aqui a receita original.

Salted-Brownie-Cookies-2-copy.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C e prepare dois tabuleiros forrados com papel vegetal. Entretanto, misture numa taça a farinha, o cacau, o fermento e o sal. Derreta o chocolate e a manteiga em banho-maria, mexendo de vez em quando até obter um creme macio. Retire do lume e ponha de lado enquanto arrefece.

Junte os ovos, os açúcares e o extrato de baunilha numa taça de uma batedeira e misture, na velocidade média, durante 5 minutos. Reduza a velocidade, junte o chocolate derretido, e misture durante 1 minuto. Finalmente, acrescente a mistura da farinha e bata novamente, na velocidade mais baixa, durante 20 segundos, até obter uma massa parecida com a dos brownies. Junte agora as pepitas de chocolate.

Faça as bolachas com a ajuda de uma forma de biscoitos untada com spray de cozinha e disponha-as nos tabuleiros que preparou, deixando um espaço de cerca de 5 a 7 cm entre elas. Leve ao forno durante 12 a 14 minutos, virando os tabuleiros a meio do tempo, até o topo das bolachas começarem a ficar brilhantes e a estalar. Retire do forno e espalhe flor de sal por cima das bolachas. Deixe arrefecer durante 10 minutos antes de as transferir para a travessa que vai servir.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: tutti dolci