bolachas de chocolate com flor de sal sem farinha, uma receita facílima para acabar o dia em grande

    Há vários motivos para acabarmos hoje o dia com estas divinais bolachas de chocolate. Em primeiro lugar, temos de retribuir o carinho indescritível que recebemos por parte dos fantásticos leitores do blog ao longo dos últimos dias: votaram em nós para o prémio dos melhores blogs do ano, enviaram-nos mensagens comoventes, deram-nos aquilo que nunca poderemos verdadeiramente retribuir. Depois, porque hoje é domingo e cai sempre bem um chocolatinho para acabar o fim-de-semana em beleza. Finalmente, porque sexta-feira foi o Dia Nacional do Chocolate nos Estados Unidos e quem sabe se não haverá por aí um leitor americano ofendido com a nossa falha.

    Basicamente, qualquer coisa é uma boa desculpa para fazer umas bolachas de chocolate. E mais ainda se essas bolachas nem sequer levarem farinha, o que as torna automaticamente uma das sobremesas mais saudáveis do planeta.

    Esta fabulosa receita do blog Cooking Classy só leva açúcar de confeiteiro, cacau em pó sem açúcar, amido de milho, sal, claras de ovos, um ovo inteiro, extracto de baunilha, pepitas de chocolate e flor de sal para espalhar por cima. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    flourless-chocolate-cookies4+srgb..jpg

     

    Comece por misturar numa taça o açúcar em pó com o cacau, o amido de milho e o sal. Junte as claras, o ovo e o extracto de baunilha e mexa mais um pouco até ficar tudo bem misturado. Finalmente, envolva as pepitas de chocolate. Agora, só tem de espalhar colheres de sopa desta massa por um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal (atenção para não colar os montinhos de massa uns aos outros). 

    Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante cerca de 15 minutos, até as bolachas terem crescido um pouco. Deixe arrefecer uns minutos no tabuleiro e depois espalhe por cima uns flocos de flor de sal. Vai ver que são mais leves do que as bolachas normais e deliciosas na mesma: crocantes por fora e cremosas por dentro. E, ainda por cima, têm aquela mistura fabulosa da flor de sal com o chocolate.

     

    Um óptimo resto de domingo para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    receita e foto: cooking classy

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *