Eu sei que estou de dieta mas há receitas que têm e merecem ser partilhadas. É uma questão de serviço público. Sobretudo em tempos de confinamento. O que é que é esta maravilha, meu Deus? Esta receita do blog The Beach House Kitchen é o demónio em forma de comida para me tentar. É irresistível, não é? Eu sei. Vou pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer este fim de semana. Paciência. Um dia não são dias.
Ainda por cima são muito fáceis de fazer: são 15 minutos a preparar e 15 minutos no forno. E o que é que precisa para se desgraçar como eu?
Tem de ter em casa farinha, cacau em pó, sal, bicarbonato de sódio, canela em pó, pimenta caiena, manteiga sem sal, açúcar, ovos, extrato de baunilha e um frasco de doce de leite (encontra nos hipermercados).
Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 “sanduíches”, espreite aqui a receita original.
Pré-aqueça o forno a 160º C e prepare um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal. Reserve.
Misture, numa taça média, a farinha, o cacau em pó, o sal, o bicarbonato de sódio, a canela e a pimenta caiena. Reserve.
Bata a manteiga e o açúcar com a batedeira na velocidade média. Junte os ovos, um de cada vez, e a baunilha. Misture novamente. Reduza a velocidade e adicione, de forma gradual, a mistura da farinha.
Com a ajuda de uma colher de gelado, faça bolinhas com a massa e disponha-as no tabuleiro que preparou, separadas por 5 cm de distância. Espalhe açúcar por cima de cada uma.
Leve ao forno durante 13 a 15 minutos ou até o topo começar a abrir algumas fendas.
Retire do forno e deixe arrefecer.
Espalhe uma colher de sopa de doce de leite numa das bolachas e coloque outra por cima formando uma sanduíche. Repita o processo até terminar as bolachas.
Boas receitas,
Ela
receita e foto: the beach house kitchen