Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

bolachas de manteiga de amendoim e chocolate sem farinha nem açúcar

02.02.20

Ela gosta de receitas light, eu gosto de receitas fáceis. Ela adora manteiga de amendoim, eu adoro chocolate. Ela prefere não esperar para comer, eu prefiro não demorar a fazer. É por isto que nos damos bem e é por isto que esta é uma receita perfeita para os dois.

Fácieis, deliciosas e com apenas 5 ingredientes, estas divinais bolachas de manteiga de amendoim e chocolate, do fantástico blog Half Baked Harvest, ficam prontas em apenas 15 a 20 minutos.

Tudo o que precisa é de manteiga de amendoim bem cremosa, tâmaras sem caroço, extracto de baunilha, um ovo e chocolate preto. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, contulte a receita original aqui.

5-Ingredient-Chocolate-Dipped-Peanut-Butter-Cookie

 

Desde que inventaram os bons liquidificadores e os trituradores de comida que a minha vida melhorou bastante. Basta ver por esta receita. Só tem de desfazer, num triturador ou no robô de cozinha, a manteiga de amendoim com as tâmaras e o extracto de baunilha. Quando as tâmaras estiverem bem picadas, junte o ovo e triture mais um pouco até ficar com uma massa. 

Divida a massa em cerca de 15 bolas e espalhe-as por cima de um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal. Com a ajuda de um garfo, achate as bolas de massa, até ficarem com a espessura de biscoitos, e leve-as ao forno pré-aquecido a 180 ºC durante 9 a 10 minutos.

Enquanto os biscoitos cozem no forno, derreta o chocolate preto no microondas. Deixe os biscoitos arrefecerem um pouco e depois cubra metade de cada biscoito com o chocolate derretido. Se gostar, também pode espalhar por cima alguns amendoins tostados e picados que vão dar um toque crocante a esta maravilha.

Agora despache-se porque, com uma receita tão rápida como esta, ainda pode acabar este domingo à frente de um chazinho com estes divinais biscoitos.

 

Um óptimo domingo para si onde quer que os biscoitos estejam,

Ele

 

receita e foto: half baked harvest