Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolachas paleo de banana e chocolate com apenas 138 calorias

Ok, são 138 calorias por cada bolacha. Mas o que vale é que lhe tiram logo a fome. Não têm farinha nem açúcar, por isso, são saudáveis e, claro, deliciosas. A receita é do blog The Endless Meal e demora menos de meia hora a fazer. Sabem a sobremesa, mas podem ser um lanche ou o seu pequeno-almoço.

Só precisa de bananas médias cortadas às rodelas, manteiga de amêndoa (pode usar manteiga de amendoim, se preferir), água, extrato de baunilha, farinha de amêndoa, fermento (sem glúten, se for o caso), canela, sal, pepitas de chocolate, nozes picadas, coco ralado e passas. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 bolachas, espreite aqui a receita original.

Chunky-Monkey-Breakfast-Cookies-4.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C e prepare dois tabuleiros forrados com papel vegetal.

Junte as rodelas de banana, a manteiga de amêndoa, a água e a baunilha numa taça e misture com a varinha mágica até obter uma massa macia. Acrescente a farinha de amêndoa, o fermento, a canela e o sal e misture novamente. Finalmente, junte as pepitas de chocolate, as nozes, o coco e as passas. Misture bem até obter uma massa pegajosa.

Faça 12 montinhos com a massa e disponha-os nos tabuleiros que preparou. Pressione uma rodela de banana no centro de cada montinho.

Leve ao forno durante 16 a 18 minutos ou até o fundo das bolachas ficarem douradas. Retire do forno e deixe arrefecer antes de servir.

 

Um ótimo dia,

Ela

 

receita e foto: the endless meal