bolachas sem glúten nem açúcar com apenas 3 ingredientes

    Desde que o meu querido Marido Mistério comprou manteiga de amendoim natural para esta casa que a minha vida se complicou e a minha dieta se arruinou. É daquelas coisas quase doentias a que não consigo resistir. É como a Nutella para as crianças ou o Gin Tónico para Ele. Eu bem que tento esconder o frasco: ponho atrás da aveia e da quinoa para não cair em tentação, mas é mais forte do que eu… Sou uma fraca. Dou por mim, antes de ir para a cama, de colher em punho a entrar na cozinha sorrateiramente para ter um pequeno momento de prazer. Escusado será dizer que sou achincalhada diariamente por toda a Família Mistério. Mas quero lá saber!

    Para acabar de vez com as minhas tentações, o meu querido e sempre atento Marido Mistério decidiu cortar o mal pela raiz e usar o frasco de manteiga de amendoim para fazer uma receita mais saudável.

    Foi assim que ele me apareceu com esta maravilha do blog The Big Man’s World, que não é mais do que uma receita de bolachas sem farinha, sem leite, nem açúcar e com apenas 3 ingredientes.

    Fazem-se em menos de 15 minutos e até eu conseguiria prepará-las. Basicamente precisa de manteiga de amendoim natural ou de manteiga de amêndoa se preferir, um adoçante natural, como stevia por exemplo, e um ovo. É isto. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 bolachas, espreite aqui a receita original.

    3-ingredient-sugafree-flourless-peanutbutter-cooki

     

    Pré-aqueça o forno a 180º C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal.

    Numa taça grande, misture todos os ingredientes até obter uma consistência homogénea.

    Com a ajuda de uma colher ou com as suas mãos, forme pequenas bolas e coloque-as no tabuleiro que preparou, dispondo-as com um intervalo grande entre elas. Pressione cada bolinha com uma forma de bolachas e desenhe um padrão com um garfo.

    Leve ao forno durante 8 a 10 minutos ou até as bolachas ficarem douradas mas ainda macias. Retire do forno e deixe arrefecer até ficarem duras mas suaves ao mesmo tempo.

    Pronto, lá se foi um frasco de manteiga de amendoim! Mas, em compensação, temos esta maravilha bem mais saudável para quando me der a fome, que é praticamente… sempre!

     

    Leia ainda:

     

    Um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    receita e foto: the big man’s world

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *