Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolachas sem glúten para fazer com as crianças durante as férias

Já não sabe o que há de fazer às crianças durante as férias? Eles já estão fartos de praia e de piscina? Passam horas especados à frente da televisão, do tablet ou do computador? Tenho uma solução para si: ponha-os a cozinhar. Eles adoram, ficam entretidos durante algum tempo e acabam por ser eles a fazer o seu próprio lanche. Além disso, é pedagógico e útil. Está a prepará-los para o futuro.

A minha querida mãezinha nunca me ensinou a cozinhar, porque ela própria também não tem grande talento para o fogão, e como é que me desenrasquei? Casei com o meu querido Marido Mistério, pois claro. Uma pessoa tem de fazer pela vida.

Esta receita que descobri no blog Pumpkin and Peanut Butter é ideal para fazer com os miúdos. É deliciosa, sem glúten e é muito fácil. Demora meia hora a fazer e vai ver que eles vão adorar.

Só vai precisar de farinha sem glúten, sal, açúcar, fermento, manteiga, leite, ovos, e sementes de sésamo e de papoila, alho e cebola em pó e flor de sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 a 14 bolachas, espreite aqui a receita original.

IMG_7122-2.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 220º C. Corte a manteiga em cubos e leve-a ao congelador durante 15 minutos. Entretanto, misture os ingredientes secos numa taça grande: a farinha, o fermento, o açúcar e o sal. Junte a manteiga com as mãos até a massa ficar uma espécie de crumble. Nessa altura, acrescente o leite e um ovo. Mexa novamente.

Coloque a massa numa bancada polvilhada com farinha e estenda-a com o rolo da massa. Corte as bolachas com a ajuda de um cortador de biscoitos ou com a tampa de um frasco.

Disponha as bolachas num tabuleiro forrado com papel vegetal.

Entretanto, bata um ovo numa taça pequena e pincele o ovo batido por cima de cada bolacha.

Decore cada uma com as sementes, o alho e a cebola em pó e a flor de sal, e leve ao forno durante 15 a 18 minutos. Deixe arrefecer pelo menos 5 minutos antes de servir.

 

Um ótimo lanche para si e boas férias para todas as crianças onde quer que elas estejam,

Ela

 

receita e foto: pumpkin and peanut butter