Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolinhas de cenoura, coco e gengibre para matar a fome sem engordar

É o lanche perfeito para uma semana detox. Depois da Páscoa, esta Mansão Mistério está terminantemente proibida de albergar qualquer coisa que contenha gordura, açúcar ou farinha. Eu acredito que esta onda detox acabe por passar à minha querida e radical Mulher Mistério, mas, por enquanto, ainda não tenho margem negocial. Vou ter de ceder. E emagrecer.

O que vale é que, por baixo de cada site de receitas, esconde-se sempre uma deliciosa e criativa receita light. E para me acompanhar neste calvário dietético, ao longo desta semana, vou fazer estes deliciosas bolinhas de coco e gengibre do fantástico site Minimalist Baker. Além de serem light, ainda são fáceis de levar para todo o lado e para anularem qualquer ataque de fome repentino a meio do dia.

Para fazer esta delícia, vou precisar de cenoura ralada, tâmaras, nozes, extracto de baunilha, sal, farinha de coco e canela, gengibre e noz moscada em pó. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

AMAZING-Raw-Carrot-Cake-Bites-Naturally-sweetened-

 

Melhor ainda do que os ingredientes saudáveis é o facto de esta receita ser fácil e rapidíssima de fazer. É tudo cru, nem vai precisar de cozinhar. O único utensílio que vai sujar é um triturador. Comece por picar aí as tâmaras até criar uma bola de massa. Coloque de parte as tâmaras e pique as nozes com o extracto de baunilha, o sal, a canela, o gengibre e a noz moscada até ficar quase em farinha.

Acrescente as tâmaras e a cenoura ralada e vá picando por períodos de um segundo até ficar com uma massa solta – tenha cuidado para não picar demais senão a sua massa vai tornar-se um puré. Adicione duas colheres de sopa de farinha de coco de cada vez enquanto continua a picar. Quando tiver uma massa consistente, com alguns crumbles, faça pequenas bolinhas com as mãos.

Envolva as bolinhas em coco ralado ou numa manteiga de coco derretida e pode servir. Guarde numa caixinha e leve sempre consigo para quando lhe der aquele ataque de fome incontrolável a meio do dia.

 

Um óptimo detox para si onde quer que a Páscoa já esteja,

Ele

 

receita e foto: minimalist baker