Há melhor combinação no mundo do que a do coco com o limão? Não precisa de responder porque eu já decidi: não há! Aquela conjugação do doce suave do coco com a acidez do limão é divinal. E então se tiver a consistência granulada da farinha de amêndoa, estamos perante uma das mais promissoras invenções para este fim-de-semana.
Esta fantástica receita do blog The Iron You consegue ter tudo isto sem sequer precisar de se aproximar do fogão. É fácil, rápida e nem tem de cozinhar.
É só separar farinha de amêndoa, farinha de coco, uma pitada de sal, mel, sumo de limão, extracto de baunilha, raspas de limão e óleo de coco derretido. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.
Comece por misturar as farinhas com o sal. Noutra taça, junte o mel, o extracto de baunilha e o sumo e as raspas de limão. Com uma batedeira eléctrica no mínimo, vá acrescentando gradualmente os ingredientes líquidos aos secos sem parar de bater. Quando estiver tudo bem ligado, adicione aos poucos o óleo de coco derretido.
Agora só precisa de colocar um bocadinho de óleo nas mãos, para a massa não agarrar, e fazer pequenas bolinhas – deve conseguir fazer 30 no total. Envolva as bolinhas em coco ralado e guarde-as ao frigorífico durante, pelo menos, meia hora. No momento de servir, é só tirar as bolinhas do frigorífico e comer. Se só têm 65 calorias cada, pode comer quatro de cada vez. Ou não?
Um óptimo doce para si onde quer que a dieta esteja,
Ele
receita e foto: the iron you