bolinhas de queijo, um lanche especial para animar as tardes de estudo dos nossos filhos mistério

    Eu sei que não é propriamente um lanche muito saudável mas ultimamente tenho enfrentado uma revolta da nossa equipa de futsal contra a minha insistência em dar-lhes sementes, iogurtes naturais e fruta desidratada ao lanche. Por isso, hoje vou ser uma mãe estremosa e vou dar-lhes estes deliciosos pães de queijo que descobri no site Rasa Malaysia para lhes animar as tardes de estudo. Um dia não são dias, e eu faço tudo para ver aquelas almas felizes concentradas nos livros. Eu sei que sou uma otimista, porque dificilmente lhes arranco um sorriso quando estão a estudar, mas uma mãe tenta, não desiste, não é verdade?

    Só vou precisar de água, manteiga, sal, pimenta preta moída, farinha, ovos, queijo mozzarella, salsa picada e queijo parmesão ralado. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para fazer 16 a 18 bolinhas, espreite aqui a receita original. 

    cheese-puffs-gougeres-2.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 220º C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal.

    Num tacho, ferva a água, a manteiga, o sal e a pimenta. Junte a farinha e mexa até formar uma massa. Deixe cozinhar durante mais dois minutos para secar a massa.

    Transfira a massa para uma taça e deixe-a arrefecer ligeiramente. Acrescente, lentamente os ovos, um de cada vez, e mexa até obter uma consistência homogénea. Junte o queijo mozzarella e a salsa e mexa bem.

    Use duas colheres de sopa para fazer bolinhas com a massa e coloque-as no tabuleiro forrado com papel vegetal a uma distância de cerca de 3 cm entre elas. Espalhe o queijo parmesão ralado por cima de cada bolinha.

    Leve-as ao forno a 220º C, durante 10 minutos, e depois reduza para 190º C até ficarem douradas. Sirva-as quente. 

    Será que é desta que os meus queridos filhos vão estudar com um sorriso na cara?

     

    Boa sorte para eles,

    Ela

     

    receita e foto: rasa malaysia

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *