O que fazer quando temos uma filha adolescente a quem pergunto se sabe quem é (apontando para uma fotografia de Agustina Bessa-Luís) e ela diz-me:
– Sei perfeitamente, mãe. É a Agatha Christie.
– Não, sua ignara, é a Agustina Bessa-Luís.
– Ah, claro. A Cristina Bessa-Luís. Sei perfeitamente.
Além de iletrada, é surda. Irra. Resposta à pergunta retórica no início deste texto: Vou para a cozinha afogar as mágoas num copo de vinho branco. E foi ao primeiro gole que tive uma epifania. Lembrei-me de fazer um aperitivo fantástico e original que descobri há uns tempos no blog Eat Well 101: bolinhas de uvas com queijo de cabra e avelãs. São irresistíveis e viciantes. Só preciso de uvas pretas e brancas (de preferência sem grainhas), queijo de cabra, avelãs e pistácios sem casca e mel. Se quiser saber as quantidades certas destes ingredientes, espreite aqui a receita original.
Lave bem as uvas e seque-as. Triture as avelãs e os pistácios no liquidificador. Depois, enrole as uvas com as mãos em pedaços de queijo de cabra. Confirme que as uvas ficaram totalmente cobertas com o queijo de cabra. Passe um fio de mel pelas uvas e role-as num prato com as avelãs e os pistácios picados. Corte as uvas ao meio. Leve-as ao frigorífico até à altura de servir…
São ou não são um aperitivo maravilhoso? Até para a “Cristina” Bessa-Luís…
Boas receitas,
Ela
receita e foto: eatwell101
Boa tarde,
Achava que o casal mistério tinha 4 rapazes, mas já não é o primeiro post que apanho a comentar da “filha adolescente”…
Olá, Bruno
São dois rapazes e duas raparigas. E parecem oito 😉