Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolinhas saudáveis de coco sem açúcar, o snack ideal para levar para o lanche

Uma bolinha destas por dia não sabe o bem que lhe fazia. São saudáveis, energéticas e têm poucas calorias. São ótimas para ir petiscando ao longo do dia sem culpas. Coma uma ou duas a meio da manhã, e vai ver que chega ao almoço sem fome e com vontade de comer mais bolinhas. Sabe porquê? Porque são doces, só que não engordam e são saudáveis.

Esta receita do blog Baking The Goods demora 20 minutos a fazer. Só vai precisar de tâmaras sem caroço, amêndoas cruas, proteína em pó, coco ralado, cacau em pó, sementes de linhaça, extrato de amêndoa e flor de sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 24 bolinhas, espreite aqui a receita original.

Date-Almond-Coconut-Protein-Balls-25.jpg

 

Junte as amêndoas com uma colher de sopa de proteína em pó no liquidificador. Triture até obter uma espécie de farinha. Retire 3 colheres de sopa da mistura e guarde-as para revestir as bolinhas no fim.

Acrescente as tâmaras, a proteína em pó, metade do coco ralado, o cacau em pó, as sementes de linhaça, o extrato de amêndoa e o sal à mistura que ficou no liquidificador. Misture bem e limpe os lados com uma espátula de borracha. Volte a triturar durante um minuto ou dois até obter uma massa pegajosa.

Com a ajuda de duas colheres de sopa forme as bolinhas (se preferir, faça com as mãos). Passe cada bolinha num prato com o resto do coco ralado e decore com uma pitada da mistura das amêndoas em pó que reservou no início.

Sirva logo ou guarde no frigorífico. Aguentam duas semanas num recipiente bem fechado.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: baking the goods

 

1 comentário

Comentar post