Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolo de avelã, cacau e coco, uma deliciosa sobremesa sem farinha nem glúten

Já estivemos pior. Podia ser segunda-feira, mas não, já é quarta. Já faltou mais para o fim-de-semana. E para ajudar a acelerar o tempo, nada como um bolo delicioso, acabadinho de sair do forno e, sobretudo, saudável, como esta receita que descobri no site Cook Republic que, ainda, por cima, não tem glúten.

Só precisa de farinha de avelã, cacau em pó, coco desidratado, açúcar mascavado, ovos ligeiramente batidos, manteiga derretida, baunilha em pó, uma pitada de sal e cacau em pó extra ou açúcar de confeiteiro para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 10 pessoas, espreite aqui a receita original.

hazelnut_coconut_cake4.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C e unte a base e os lados de uma forma de bolo, e reserve.

Coloque todos os ingredientes (exceto o cacau em pó extra ou o açúcar de confeiteiro para decorar) numa taça e misture com uma colher de pau até ficar com uma consistência homogénea. Transfira a massa que obteve para a forma que preparou.

Leve ao forno durante 40 a 45 minutos até o bolo ficar pronto e começar a soltar-se da forma nas pontas.

Retire do forno e deixe arrefecer durante 15 a 20 minutos antes de retirar da forma.

Decore com mais cacau em pó ou açúcar de confeiteiro e delicie-se ainda quente. Vai ver que, de repente, já é sexta-feira.

 

Um resto de uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: cook republic