bolo de chocolate com recheio de mousse para fazer em dez minutos

    São dez minutos. Não tenho mais do que isso. Consegui convencer a minha querida Mulher Mistério a deixar-me fazer a receita que eu quisesse. A única condição é que só tenho dez minutos na cozinha. Esse é o meu tempo de liberdade total. A partir do minuto 11, Ela entra travestida de Nicolas Maduro e eu sou enviado de volta para os calaboços da dieta saudável.

    Para aproveitar os meus preciosos dez minutos até à mais ínfima migalha, vou fazer este estrondoso bolo de chocolate e café, com uma massa de abacate hiper-cremosa, do blog Gimme Some Oven. São 10 minutos a preparar e 35 minutos no forno. Quando Ela entrar na cozinha, já o bolo está no forno e não há nada a fazer.

    Para esta delícia, só vou precisar de açúcar (granulado e mascavado), cacau em pó sem adoçante, farinha integral, fermento, flor de sal, leite, abacate bem maduro esmagado em puré, extracto de baunilha e café bem quente. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Chocolate-Avoacdo-Hot-Fudge-Cake-Recipe-6.jpg

     

    Numa taça pequena, misture metade do açúcar granulado com metade do cacau e toda a quantidade de açúcar mascavado. Deixe de parte.

    Numa taça maior, junte o resto do açúcar granulado com o resto do cacau, a farinha, o fermento e a flor de sal. Acrescente-lhe o leite, o extracto de baunilha e o abacate e mexa bem até ficar com uma massa suave. Deite a massa para dentro de uma forma quadrada, com 23 cm, e untada com spray de cozinha. Espalhe por cima a mistura de açúcar e cacau que deixou de parte e finalize deitando o café bem quente. Não misture, não lhe toque, nem sequer respire. Limite-se a colocar o bolo no forno, pré-aquecido a 180 ºC, e saia da cozinha.

    O bolo vai cozer delicadamente durante 35 minutos criando uma cobertura consistente, mas mantendo o interior absolutamente cremoso. Depois é só retirar o bolo do forno, deixá-lo assentar durante 15 minutos e comê-lo, à colherada, ainda quente. Eu já estou a babar com este divinal recheio de abacate que parece uma verdadeira mousse de chocolate.

     

    Um óptimo bolo para si onde quer que a sua liberdade esteja,

    Ele

     

    receita e foto: gimme some oven

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *