Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolo de chocolate e amêndoa, o presente ideal para o dia da mãe

Diga lá a verdade: há alguma mãe do mundo que resista a um bolo feito pelos filhos? Claro que não. Pode até não ficar do outro mundo, demasiado doce, desfazer-se, uma tragédia até, mas não há maior alegria para uma mãe do que perceber que um filho perdeu tempo e paciência para lhe oferecer um presente especial feito por ele. Claro que se tiverem boas notas, arrumarem o quarto, lavarem a banheira, não trocarem de pijama todos os dias, puserem a louça na máquina são também enormes alegrias, mas já não peço tanto. Eu ficava feliz da vida se os meus queridos Filhos Mistério me fizessem, no Dia da Mãe, este incrível bolo de chocolate e amêndoa que descobri no blog Pastry Affair. E todas as outras coisas que descrevi acima no resto dos dias do ano. Infelizmente, eles não leem o blog, mas se, por um acaso do destino, o meu querido Marido Mistério os obrigar a ler este post aqui fica a receita:

Eles vão precisar de manteiga derretida, chocolate preto, ou de leite, derretido, ovos, extrato de baunilha, café em pó, sal, açúcar, farinha de amêndoa, fermento e açúcar de confeiteiro para decorar. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

transferir (3).jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Unte uma forma de bolo e reserve.

Entretanto, misture, numa taça média, a manteiga derretida, o chocolate derretido, quatro gemas de ovo, o café em pó, o extrato de baunilha, o sal e mexa bem até obter uma massa homogénea. Ponha de lado.

Noutra taça maior, bata as claras em castelo. Vá juntando o açúcar gradualmente e continue a bater durante 8 a 10 minutos. Acrescente a farinha de amêndoa e o fermento. Agora junte as claras à mistura de chocolate. Mexa bem. Transfira a massa para a forma que preparou e leve ao forno durante 25 a 30 minutos. Tenha atenção para não deixar secar o bolo.  Retire do forno e da forma e, antes de servir, espalhe por cima açúcar de confeiteiro.

 

Um feliz Dia da Mãe,

Ela

 

receita e foto: pastry affair