Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolo de chocolate e amendoins com base de batata frita (juro que é verdade!)

É claro que eu não vou comer esta tentação do capeta. Adorava. Deve ser do outro mundo, mas infelizmente a minha dieta não me permite. Descobri esta ideia surreal no site da BBC e confesso que estou louca para experimentar esta base de batata frita.

Vou pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer para o resto da família, só para eu dar uma dentadinha (o diminutivo foi bem usado, vai ser mesmo muito pequenina).

Ele vai precisar, para a base, de batatas fritas de boa qualidade, manteiga e golden syrup (como é difícil encontrar, vou sugerir-lhe usar xarope de ácer). Para o recheio, vai precisar de mais manteiga, chocolate preto partido em pedaços, 3 ovos mais 3 gemas, açúcar e amendoins com sal, tostados e picados.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

5b87a5c2008d517b05bd8d578aaf4bd3.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C e unte uma forma de tarte com base amovível com cerca de 23 centímetros de diâmetro.

Comece por preparar a base: esmague as batatas fritas, colocando-as num saco de congelar e passando o rolo da massa por cima ou então triture-as no liquidificador. Entretanto, derreta a manteiga com o xarope de ácer numa frigideira. Junte as batatas fritas trituradas e misture bem.

Pressione a mistura da base contra o fundo e os lados da forma da tarte. Coloque por cima uma folha de papel vegetal e forre com pesos de tarte ou com feijão. Leve a base ao forno durante 10 minutos. Depois, retire os pesos ou o feijão e o papel vegetal e ponha de lado para arrefecer.

Entretanto prepare o recheio: derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria, mexendo de vez em quando. Retire do lume e deixe arrefecer um pouco.

Misture, numa taça à parte, os ovos, as gemas e o açúcar com uma batedeira elétrica, durante cerca de 3 a 4 minutos. Junte o chocolate derretido à mistura dos ovos até obter um creme homogéneo. Acrescente agora metade dos amendoins.

Despeje o recheio sobre a base e espalhe por cima o resto dos amendoins. Leve ao forno durante 20 a 25 minutos. Retire e deixe arrefecer totalmente. Depois coloque o bolo no frigorífico durante pelo menos 4 horas.

Antes de servir, retire com cuidado da forma, corte em fatias e sirva com uma bola de gelado de baunilha a acompanhar.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: bbc

 

1 comentário

Comentar post