Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolo de chocolate e castanhas sem glúten para celebrar o sucesso do BrunchVilla

Ufa! Sim, estamos vivos. Sobrevivemos a este fim-de-semana. E hoje voltamos ao trabalho, como uma segunda-feira qualquer, em modo cadáver ambulante. Sou capaz de ter emagrecido só com o stress. Não, infelizmente, não aconteceu. Mas hoje vou ressuscitar graças a esta incrível receita que descobri no blog Chew Town. Castanhas e chocolate na mesma receita é provavelmente a melhor ideia de sempre a seguir à invenção da roda, da descoberta da penicilina e das fraldas descartáveis.

Ok, se calhar estou a exagerar um bocadinho, mas é uma combinação incrível, não acha? Ainda por cima não tem glúten. Só vai precisar de um bom chocolate preto, ovos, uma pitada de sal, manteiga, açúcar de confeiteiro e farinha de castanha.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

Gluten-Free-Chocolate-Chestnut-Cake.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Parta o chocolate preto em pedacinhos e coloque numa taça de vidro. Derreta o chocolate no micro-ondas até derreter. Vá interrompendo para ir mexendo. Reserve.

Separe as claras das gemas dos 6 ovos.

Bata as claras em castelo com uma pitada de sal.

Noutra taça, misture a manteiga, o açúcar e as gemas dos ovos. Depois acrescente o chocolate derretido e 90 gramas de farinha de castanha. Mexa bem.

Junte um pouco das claras em castelo à mistura de chocolate e mexa bem. Depois, acrescente o resto das claras em castelo à mistura de chocolate e envolva cuidadosamente.

Transfira a mistura que obteve para uma forma de bolo e leve ao forno durante 40 a 60 minutos ou até inserir um palito e este sair limpo. Retire do forno e reserve para arrefecer. Nessa altura, desenforme e sirva decorado com o resto da farinha de castanha.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: chew town