Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

bolo de chocolate sem açúcar nem farinha com apenas 4 ingredientes: esta maravilha nem vai ao forno!

09.10.20

Esta receita é quase um telegrama. Não sabe o que é um telegrama? Então começamos mal esta conversa. Um telegrama é uma forma de comunicação do tempo em que eu e a minha querida Mulher Mistério éramos adolescentes e jovens adultos. Na época em que ainda não havia telemóveis e em que as chamadas dos telefones fixos nem sempre eram garantidas nem se ouviam bem. Nessa época, existia uma excentricidade de seu nome telegrama.

Era uma espécia de SMS em papel que era usada quando tínhamos urgência em transmitir uma mensagem. Em vez de escrevermos uma carta, e de termos de a colocar no correio e esperar vários dias que ela chegasse ao seu destino, mandávamos um telegrama: uma mensagem ditada por telefone que era transcrita para um papel e entregue rapidamente em casa do destinatário.

Pequeno problema: pagava-se ao caracter. Por isso, quanto menos escrevesse, mais poupava. É aqui que entra a associação a esta receita. É tão fácil que parece que a autora, a fundadora do site Keto Diet Rule (uma verdadeira Bíblia de receitas da dieta cetogénica), quis poupar nos caracteres, nos ingredientes e até no tempo que tem de passar na cozinha.

Tudo o que vai precisar é de 4 simples ingredientes: natas para bater, manteiga mole à temperatura ambiente, cacau em pó e um adoçante pouco calórico como stevia ou eritritol. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

brownies.jpg

 

A autora desta maravilha chama-lhe mesmo o melhor bolo da Dieta Cetogénica. Além de não levar açúcar nem farinha, é facílimo de preparar e nem vai ao forno. Tudo o que tem de fazer é bater as natas até ficarem com a textura de chantilly. Guarde as natas no frigorífico enquanto bate, noutra taça, a manteiga com o adoçante e o cacau até ficar com uma textura leve e macia.

Retire as natas batidas do frigorífico e envolva o creme de cacau nas mesmas, com a ajuda de uma espátula. Quando ficar tudo bem ligado, deite para uma forma e leve ao frigorífico até enrijecer.

Pode servir só assim ou com um topping de chocolate sem açúcar derretido e misturado com natas. É sempre delicioso e facílimo!

 

Um óptimo bolo para si onde quer que o forno esteja,

Ele

 

receita e foto: keto diet rule