Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

bolo de chocolate sem farinha com cobertura de café

05.11.20

É o meu remédio para conseguir sobreviver a este caos que dá pelo nome de Estados Unidos da América. Cada vez que ouço Donald Trump a gritar "Parem de contar os votos!" só me apetece comer para esquecer. E quando vejo os seus apoiantes a protestarem – armados! – na tentativa de parar a contagem dos votos, acredito que só mesmo um bolo de chocolate me poderá salvar da depressão.

É por tudo isto que hoje estou nas mãos da Martha Stewart e deste fantástico bolo de chocolate. Não leva farinha, mas leva por cima uma fina cobertura de café.

Para fazer o bolo, vou precisar de manteiga sem sal, chocolate semi-amargo partido, ovos com as gemas e as claras separadas, açúcar, café instantâneo em pó, flor de sal e extracto de baunilha. Para a cobertura, vou precisar de mais chocolate semi-amargo partido, manteiga sem sal, extracto de baunilha, natas, açúcar, café instantâneo em pó e flor de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

0379c9e3d552d977cb836e3c889b4952.jpg

 

Comece por fazer o bolo. Derreta a manteiga com o chocolate, em banho-maria. Bata as gemas com metade do açúcar até começarem a ficar mais claras. Junte o café e a flor de sal e bata por mais um minuto. Acrescente o chocolate derretido e o extracto de baunilha e bata durante outro minuto.

Noutra taça, bata as claras em castelo. Quando as claras começarem a ficar espumosas, acrescente o resto do açúcar aos poucos enquanto continua a bater. Assim que as claras estiverem prontas, envolva-as cuidadosamente na mistura de chocolate, com a ajuda de uma espátula de borracha para não perderem volume, e deite tudo para dentro de uma forma, de 23 cm de diâmetro, com o fundo amovível, untada e forrada com papel vegetal. Leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante 40 a 45 minutos.

Quando o bolo estiver pronto, deixe-o arrefecer completamente antes de o retirar da forma.

Para a cobertura de café, deixe ferver as natas juntamente com o açúcar, o café e a flor de sal. Misture-lhe o chocolate, a manteiga e o extracto de baunilha até derreter e deixar tudo bem ligado. Sirva o bolo com a cobertura quente por cima.

Pode ser que assim os Estados Unidos preçam um bocadinho menos absurdos.

 

Um óptimo bolo de chocolate para si onde quer que Donald Trump esteja,

Ele

 

receita e foto: martha stewart