bolo de chocolate sem farinha nem açúcar para fazer em 2 minutos no microondas

    Ter uma Mulher Mistério em dieta keto obriga-me a optar por receitas destas: sem açúcar, sem farinha e quase sem hidratos. E, no entanto, não deixa de ser um espectacular bolo de chocolate para fazer em dois simples minutos.

    A receita é do fantástico blog Oh Clary e só tem 300 calorias. Tudo o que vai precisar é de farinha de amêndoa, cacau em pó sem açúcar, fermento, um ovo, manteiga sem sal (ou óleo de coco), flor de sal e adoçante. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    keto-chocolate-mug-cake-3-800x1200-2.png

     

    Misture, numa taça, a farinha de amêndoa com o cacau, o fermento, o sal e o adoçante. Vá acrescentando aos poucos a manteiga derretida e o ovo batido enquanto mistura tudo com um garfo. Passe a massa para dentro de uma caneca, untada com manteiga, deixando pelo menos dois centímetros livres no topo para que o bolo possa crescer.

    Leve ao microondas, na potência máxima, durante um minuto. Confirme se já está pronto. Se não estiver, volte a colocar no microondas por períodos de 10 segundos. Sirva com natas batidas por cima e com umas pepitas de chocolate preto – sem açúcar, claro, para não desgraçar essa dieta.

     

    Um óptimo bolo de chocolate para si onde quer que a dieta esteja,

    Ele

     

    receita e foto: oh clary

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *