Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

bolo de limão e amêndoa com sementes de papoila e mel

01.02.20

É sempre importante não falar de açúcar no título para conseguir ter um bolo aprovado cá em casa pela minha querida Mulher Mistério. E esta receita, do espectacular blog Half Baked Harvest, leva mel e só recorre a açúcar de confeiteiro para fazer a cobertura glacé. 

Tudo o que vai precisar é de azeite, ovos, mel, extracto de baunilha, iogurte grego, raspas e sumo de limão, farinha, farinha de amêndoa, fermento e sementes de papoila. Para a cobertura, precisa de mais limão, toranja, mel e açúcar de confeiteiro. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Lemon-Poppyseed-Cake-with-Citrus-Honey-Glaze-7.jpg

 

Comece por bater o azeite com o mel, os ovos, o iogurte grego, o extracto de baunilha e as raspas e o sumo de limão. Junte as farinhas de trigo e de amêndoa, o fermento e uma pitada de flor de sal. Assim que estiver tudo transformado numa massa consistente, envolva nela as sementes de papoila.

Deite a massa para dentro de uma forma de 23 cm por 13 cm, forrada com papel vegetal, e leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante 40 a 45 minutos.

Enquanto o bolo coze no forno, faça a cobertura glacé. Faça raspas fininhas e compridas da casca do limão e da toranja, como se fossem fios compridos.

Numa taça, misture o mel com cerca de 60 ml de sumo de limão. Espalhe metade desta mistura por cima do bolo ainda quente. À outra metade da mistura, junte uma colher de sopa de sumo de toranja e o açúcar de confeiteiro. Bata à mão até ficar tudo bem ligado. Finalmente, envolva metade das raspas de limão e de toranja no glacé e espalhe por cima do bolo. Sirva ainda quente.

 

Um óptimo bolo para si onde quer que o limão esteja,

Ele

 

receita e foto: half baked harvest