Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

bolo de maçã com iogurte grego para quem quer ter apenas 15 minutos de trabalho

23.03.19

Ponto prévio importante para evitar um mar de ofensas no Facebook: são 15 minutos de trabalho, ou seja 15 minutos de mão na massa. Mas isso não quer dizer que não tenha de esperar, tranquila e refasteladamente no sofá, mais 45 minutos enquanto o seu bolo coze no forno.

E tudo isto para quê? Para provar o bolo de maçã mais molhadinho que o mundo já produziu. Essa consistência húmida devemo-la ao espectacular e cremoso iogurte grego que vai tornar todo o bolo muito mais macio.

A ideia é do genial site The Kitchn e é facílima de preparar. Leva apenas iogurte grego, açúcar, azeite, ovos, sumo de limão espremido no momento, maçãs descascadas e cortadas em cubos com cerca de 1 centímetro, extracto de baunilha, farinha, fermento, bicarbonato de sódio, sal, canela, açúcar mascavado e manteiga sem sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

bolo.jpeg

 

Primeiro, bata o iogurte com o açúcar granulado, o azeite, o sumo de limão, os ovos e o extracto de baunilha. Envolva os cubos de maçã neste creme. Acrescente a farinha, o fermento, o bicarbonato de sódio, o sal e meia colher de chá de canela. Mexa bem até não deixar grumos.

Noutra taça, esmague a manteiga com mais duas colheres de chá de canela e com o açúcar mascavado. Use uma espátula para misturar tudo.

Para terminar, só precisa de espalhar metade da massa por uma forma, de 23 cm por 33 cm, untada com spray de cozinha ou azeite. Coloque metade da manteiga por cima da massa, em pequenos montinhos. Espalhe a outra metade da massa pelo topo e finalize com a segunda metade da manteiga.

Leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante 45 a 55 minutos. Vá vendo o bolo. Se o topo estiver a tostar demasiado, tape-o com papel de alumínio. O ideal é ficar com uma textura crocante por fora e húmida por dentro.

 

Um óptimo bolo para si onde quer que a maçã esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

3 comentários

Comentar post