Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

bolo de manteiga de amendoim para fazer numa caneca em apenas 4 minutos

Esta receita é um dos muitos guilty pleasures dos nossos Filhos Mistério, além de quase todos os chocolates que existem nos supermercados, de gomas, de pipocas, enfim de tudo o que faz mal e engorda. Não os posso censurar. Sou igual. E quando o nosso Filho Mistério com talento para chef descobriu esta receita no blog Mildly Meandering, a desgraça apoderou-se da nossa casa, ou melhor, da nossa cozinha. Arranja todos os pretextos e mais alguns para fazer esta maravilha: uma sobremesa de última hora, uma pausa nos estudos, um lanche tardio ou simplesmente porque sim. Ultimamente já nem inventa pretextos. Entra na cozinha, pega nos ingredientes e lá vai ele. São 2 minutos a preparar e 2 minutos no micro-ondas.

Só precisa de ter à mão farinha, açúcar mascavado, fermento, canela em pó, extrato de baunilha, leite, manteiga derretida e manteiga de amendoim. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.

01-Peanut-Butter-Mug-Cake.jpg

 

Misture, numa taça, a farinha, o açúcar mascavado, o fermento e a canela. Junte, a seguir, o extrato de baunilha, o leite, a manteiga de amendoim e a manteiga derretida. Mexa bem até obter uma massa sem grumos.

Transfira a massa para uma caneca e leve ao micro-ondas durante 1 a 1 minuto e meio. Depende da potência do seu micro-ondas. Se for preciso, deixe durante 2 minutos.

Retire e delicie-se (com alguma culpa mas, enfim, o fim-de-semana está a chegar).

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: mildly meandering