Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

bolo de manteiga de amendoim sem farinha nem açúcar para fazer num minuto no microondas

20.03.19

Estou transformado num perigoso obcecado. Ontem acordei a meio da noite com suores frios a gritar "Socorro!", "Não!", "Acudam-me!".

A casa toda levantou-se num sobressalto para perceber o que se passava comigo.

Estava a ter um pesadelo. Estava a ser perseguido por um gangue de balanças. Exactamente! Balanças! Daquelas onde a minha querida e dedicada Mulher Mistério se pesa dez vezes ao dia para confirmar se emagreceu entre a sopa e a fruta do jantar.

Esta loucura obsessiva d'Ela está a levar-me ao delírio. Ter pesadelos com perseguições de balanças de feições assassinas é um bocadinho demais. Mas é a história da minha pobre vida.

Hoje em dia, já só pesquiso receitas que contenham as palavras dieta, light, saudável, emagrecer ou as quatro juntas. É um calvário. E o mais recente resultado dessa fixação foi este bolo do blog Kirbie's Cravings.

O que vale é que hoje em dia já é fácil fazer em casa, rapidamente e sem chatices, fabulosos bolos light. Este é da dieta cetogénica e não tem glúten, açúcar ou farinha. Só leva três ingredientes: manteiga de amendoim natural sem sal, stevia ou outro adoçante natural e um ovo. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

keto-peanut-butter-mug-cake-a-700x683.jpg

 

Reparou que eu usei a expressão fácil para definir esta receita, não reparou? Enganei-me. Não é fácil. É facílima. Tudo o que precisa de fazer é misturar os ingredientes dentro de uma caneca com capacidade para 350 ml até ficar com um creme.

Leve ao microondas, na potência máxima, durante cerca de 1 minuto. Atenção que o tempo pode variar dependendo do seu microondas.

Sirva o bolo simples ou então com um topping cremoso de manteiga de amendoim que também é facílimo de preparar. Só tem de aquecer no microondas uma colher de sopa de manteiga de amendoim e depois ir juntando uma colher de chá de leite de cada vez até ficar com a consistência que mais lhe agradar. Coloque um bocadinho de stevia para adoçar e espalhe por cima do bolo. Ainda quentinho, claro. Vai ver como esta dieta lhe vai saber bem. E talvez me acabe com os pesadelos.

 

Um óptimo bolo para si onde quer que as balanças estejam,
Ele

 

receita e foto: kirbie's cravings